Oficinas setoriais alinham melhorias nos serviços prestados pela Jucema Oficinas setoriais alinham melhorias nos serviços prestados pela Jucema

20/03/2017

A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) iniciou nesta semana uma série de oficinas setoriais para capacitar as equipes que trabalham com o Julgamento de Processos e com o atendimento do Empresa Fácil. As reuniões técnicas foram pautadas pela explanação de gargalos e sugestões de melhorias para uniformizar os procedimentos relacionados ao Registro de Empresas no Maranhão.

O primeiro encontro da semana foi realizado com os servidores da Assessoria Técnica de Análise e Julgamento, cuja coordenação está a cargo do chefe do setor Anselmo Lopes Filho. Entre os pontos tratados, a oficina destacou o tempo de análise dos processos, as principais exigências que têm interferido na rapidez do deferimento dos pedidos, assim como as dificuldades encontradas pelos servidores diretamente envolvidos com a análise.

Na oportunidade também foram compartilhadas as novas regras de arquivamento de atos nas Juntas Comerciais que serão instituídas pelo Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) a partir de maio. “Foi a primeira de muitas reuniões técnicas programadas para dar mais celeridade ao julgamento de processos na Junta Comercial”, reforçou o chefe da Assessoria Técnica de Análise e Julgamento, Anselmo Lopes.

Dando sequência à programação de oficinas setoriais, o coordenador do Empresa Fácil no Maranhão, Ricardo Diniz conduziu o encontro com a equipe de atendimento do sistema, oportunizando ajuste de questões técnicas e os caminhos para aprimorar os procedimentos relacionados ao Registro Mercantil no estado.

De acordo com Diniz, as reuniões serão realizadas quinzenalmente para atender à necessidade de interação e troca de experiências dos profissionais envolvidos na execução da ferramenta. “Estamos em busca permanente do aperfeiçoamento e para isso é necessário mantermos uma total interação sobre questionamentos, dúvidas e também ideias que possam surgir em torno desse procedimento que já está consolidado em 105 municípios maranhenses”.

De acordo com o presidente da Junta Comercial do Maranhão, Sérgio Sombra, a orientação é que as iniciativas aconteçam periodicamente e se estenda para todos os setores. “São oficinas de atualizações que melhoram a eficiência dos procedimentos internos da Jucema e refletem diretamente nos serviços prestados aos cidadãos. Essa é uma premissa que norteia todo nosso trabalho”, reforçou o presidente.

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.