Maranhão sobe no ranking e já ocupa terceiro lugar na implantação da Redesim Maranhão sobe no ranking e já ocupa terceiro lugar na implantação da Redesim

05/05/2017
A política de incentivo ao empreendedorismo do Governo do Estado e as ações de desburocratização da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) continuam trazendo resultados positivos para o empresariado local. No ranking geral dos estados brasileiros que avançaram na implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o Maranhão subiu de sexto para o terceiro lugar. Os dados foram consolidados pela Receita Federal e mostram que o percentual de integração no estado chegou a 82,8%.
 
No Maranhão, onde o órgão integrador do sistema é a Jucema, a Redesim recebeu o nome de ‘Empresa Fácil’ e já contabiliza 116 municípios integrados. Neles, por meio da plataforma virtual que unifica os procedimentos dos órgãos envolvidos no registro mercantil, é possível abrir, alterar e dá baixa nas empresas de forma online, rápida, transparente e segura.

Na avaliação do presidente da Jucema, Sérgio Sombra, o ranking divulgado pela Receita Federal confirma o trabalho que vem sendo feito órgão para simplificar os serviços e o acesso dos empreendedores ao registro empresarial. “É uma notícia que reflete o esforço do Governo do Estado para alavancar o desenvolvimento econômico a partir de medidas que facilitem e estimulem o empreendedorismo em todos os municípios maranhenses”, reforçou Sérgio Sombra.
 
De acordo com o gestor, a meta da Junta Comercial é integrar todos os 217 municípios do Maranhão. “Estamos com um cronograma rigoroso para alcançar essa meta. Um trabalho diário vem sendo realizado junto às prefeituras com objetivo de mostrar o impacto positivo dessa iniciativa para suas respectivas cidades e, assim, obter a máxima rapidez no número de adesões. Temos obtido muito êxito nos contatos e visitas locais para concretizar cada vez mais integrações”, endossou o presidente.
 
Durante a adesão de Paço do Lumiar ao Empresa Fácil, o prefeito Domingos Dutra disse que a parceria deve colaborar no crescimento empresarial do município. “Vamos trabalhar com muito afinco para que o programa alcance resultados positivos para nossa cidade e as empresas abertas em Paço do Lumiar dê um grande salto. Acredito que vamos conseguir por meio desse projeto que tem todas as ferramentas para alcançarmos esse objetivo”, declarou o prefeito.

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.