Caravana para o Desenvolvimento Empresarial auxilia e tira dúvidas de empresários de Timon e região dos Cocais Caravana para o Desenvolvimento Empresarial auxilia e tira dúvidas de empresários de Timon e região dos Cocais

08/06/2017

Auditório cheio e empresários atentos às explicações feitas pelos secretários estaduais que representam o Governo do Estado na abertura da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial do Maranhão realizada na cidade de Timon na quarta-feira (7).

Juntos, representantes das secretarias estaduais de Governo (Segov), Indústria e Comércio (Seinc), Fazenda (Sefaz), Agricultura Familiar (Sagrima), Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ) mostraram aos empresários timonenses e de cidades vizinhas como Parnarama e Matões, os programas de incentivo empresariais desenvolvidos pela gestão Flávio Dino.

“Abrimos esse encontro em Timon já tendo uma mostra da grande participação dos empresários dessa região. Tivemos muita interação e questionamentos de empresários sobre os conflitos tributários entre Maranhão e Piauí, tudo de forma saudável e que nos deixa muito felizes com o resultado”, conta o secretário de Estado de Governo (Segov), Antônio Nunes.

Para a empresária do ramo de alimentação, Ana Karine Carvalho a realização da caravana é um passo fundamental para a retirada de dúvidas e para estabelecer novas parcerias com o Governo do Estado. “É uma grande ajuda para quem quer expandir seus negócios. Estamos aqui para conhecer as possibilidades que o Governo tem pensado para incentivar a econômica não só de Timon, mas de todo o Maranhão”, conta ela que se interessou pelo programa Maranhão Juros Zero, apresentado durante a abertura do evento.

Outro empresário contente pela oportunidade oferecida na caravana é Nachuan Epitácio da Costa, proprietário de uma marcenaria em Timon. “Esse evento nos traz uma oportunidade muito boa para continuar investindo, atraindo mais clientes e dando giro na economia do estado. A caravana chegou em boa hora para os empresários que ainda tem dúvidas sobre como o Governo do Estado pode ajudar no desenvolvimento de nossos negócios”, conta o comerciante.

Oportunidades
O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, conta sobre a via dupla de benefícios que a caravana representa para o Maranhão, já que leva soluções e estimula a participação do empresariado no desenvolvimento do estado.

“Essa, com certeza, é uma oportunidade única, uma experiência muito positiva para a classe Empresarial e muito mais positivo ainda para o Governo do Estado. Governo este que sai do gabinete e vem ouvir as demandas, vem tratar com eles os avanços que tivemos nesses dois anos, ouvindo críticas e elogios e ouvir, principalmente, sugestões para aprimorar ainda mais o nosso trabalho e continuar avançando na mudança que o governador Flávio Dino tem empreendido no estado do Maranhão”, conta o secretário que mostrou para os empresários os benefícios como os oferecidos pelo programa de Compras Governamentais.   

“Estamos abrindo o diálogo com o empresariado e em Timon temos uma diferencial porque é a quinta cidade com o maior número de empresários registrados no Maranhão, então nada mais justo do que o Estado vir à Timon para ouvir e também para apresentar os seus programas de incentivos aos empresários locais‘, afirma o presidente de Junta Comercial do Maranhão, Sérgio Sombra.

Reconhecimento
Além dos empresários, a classe política da região dos Cocais também reconheceu a importância da realização da Caravana, como explica o deputado estadual, Rafael Leitoa.

“É uma oportunidade do Governo mostrar que é um governo que dialoga, um governo transparente que está preocupado em potencializar o setor empresarial, que reconhece que é este o setor que move o estado”, afirma o parlamentar.

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.