Jucema e AJE-MA formalizam parceria para fortalecer ações de empreendedorismo Jucema e AJE-MA formalizam parceria para fortalecer ações de empreendedorismo

09/10/2017

A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e a Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) assinaram na manhã desta sexta-feira (06) um acordo de cooperação técnica e operacional que permitirá à entidade empresarial ter acesso direto aos dados básicos das empresas cadastradas na Jucema. O documento de cooperação foi assinado pelo presidente da Junta Comercial, Sérgio Sombra, e o presidente da AJE, Jurandy Theophilo. A celebração da parceria contou com a participação do chefe da Procuradoria da Jucema, Francisco Moura.

Na oportunidade, Sérgio Sombra elencou avanços que o órgão vem contabilizando nos últimos três anos, a exemplo do sistema Empresa Fácil que está em fase final de implantação em todos os municípios maranhenses. Ele afirmou, ainda, que a celebração da parceria permitirá o acesso online aos dados, uma praticidade que está sendo possível graças à total digitalização dos documentos da Junta Comercial. “Essa medida garante mais segurança jurídica, menos burocracia e mais celeridade aos clientes e aos órgãos que possuem esse convênio de cooperação com a Jucema”, acrescentou.

O gestor também destacou a importância da celebração da parceria para uma atuação ainda mais estratégica da AJE, que agora passa a ter informações atualizadas sobre o perfil das empresas maranhenses, quantitativos e área de atuação dos negócios formalizados no Estado. “Temos imensa satisfação com essa parceria, especialmente por compreendermos a importância desse espaço de atuação que é a AJE, entidade de grande relevância para o desenvolvimento do empreendedorismo no estado, que agora terá mais um canal de informações para desenvolver projetos direcionados ao fortalecimento das empresas, em especial, das pequenas e médias, que são seu grande foco”, avaliou Sergio Sombra.

Para o presidente da Associação dos Jovens Empresários a parceria é muito positiva, pois fortalece as ações que vêm sendo empreendidas pelos jovens empresários que integram a associação. “A AJE é uma entidade que não é voltada, apenas, para o crescimento dos seus associados. Temos uma preocupação social muito grande, temos um cunho muito forte de estabelecer parcerias, prestar bons serviços, e, por meio do empreendedorismo, colaborar com o desenvolvimento do nosso estado”, finalizou Jurandy Theophilo.

 

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.