busca no site:

NOTÍCIAS

12/04/2013 - 16h24

Novo site da Jucema disponibiliza mais serviços

Novo site da Jucema disponibiliza mais serviços

A partir de agora, os clientes da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) poderão consultar o andamento dos processos de suas empresas pelo site www.jucema.ma.gov.br. A reativação do sistema de consulta de processos proporcionará uma interlocução maior do órgão com a sociedade.

O acesso ao link é feito por meio do número do protocolo, em campo destinado especificamente para esse fim, logo na página de entrada do novo site da Junta, que acaba de passar por uma reformulação para oferecer serviços online mais modernos e práticos.

Segundo Sueline Moraes Fernandes, presidente do órgão, que está diretamente vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), a informatização dos serviços é mais uma forma de aproximar cada vez mais a Jucema de seus clientes. “Além de agilizar todo o processo de abertura, alteração de empresa, o empresário também poderá acompanhar todo o processo via internet”, explica.

O novo site disponibiliza ainda serviços como impressão de formulários e documentos, informações especializadas, notícias e os sistemas de Requerimento de Empresário, Documento de Arrecadação Estadual (Dare) e Cadastro Sincronizado (Cadsin).

Disponibiliza também os links do Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC), Portal do Empreendedor, Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), Receita Federal, Receita Estadual e Associacao Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais (ANPREJ).



JUCEMA - Junta Comercial do Estado do Maranhão - Copyright©2013
Praça João Lisboa, 328 - Centro Histórico - CEP 65010-310, São Luís - MA
Fone: 0xx(98)2106-8500, FAX: 0xx(98)2106-8500