Servidores da Jucema iniciam capacitação no Sebrae para atender micro e pequenos empreendedores Servidores da Jucema iniciam capacitação no Sebrae para atender micro e pequenos empreendedores

29/01/2020

A equipe de atendimento da Junta Comercial do Maranhão participa ao longo desta semana do treinamento que dá início a mais uma parceria com o Sebrae Maranhão. O objetivo é ampliar os serviços da Jucema e do Sebrae e levar uma nova abordagem no atendimento prestado pelo órgão aos microempreendedores individuais (MEIs) e empresários de micro e pequenas empresas.

Durante três dias os servidores serão capacitados para prestar consultoria sobre formalização do MEI, tributação, diagnóstico, identificação de necessidades, atualizações sobre a legislação e normativas voltadas para os microempreendedores, assim como orientação para registro de atendimento no SAS (Sistema de Atendimento Sebrae).

Com a iniciativa, a Jucema pretende disponibilizar ainda no primeiro trimestre deste ano a consultoria especializada e sem custos para os empreendedores. Inicialmente, o projeto será implantado na sede do órgão e, posteriormente, em todos os Escritórios Regionais da Jucema distribuídos nos municípios maranhenses que possuem unidades do Sebrae.

Para o presidente Sérgio Sombra, essa parceria com o Sebrae-MA consolidará uma das principais estratégias da Junta Comercial previstas para dinamizar os serviços em 2020. De acordo com o gestor, a integração de esforços visa não somente a melhoria dos negócios dos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, mas contribui para o fortalecimento e competitividade da economia local.

“Hoje, a Jucema está muito mais próxima do cidadão e os serviços completamente acessíveis por meio das nossas plataformas digitais, a exemplo da Jucema Digital. Com a parceria, a equipe também estará preparada para um atendimento humanizado. E é assim, com novas frentes de serviços, que a Jucema continuará contribuindo com o desenvolvimento econômico do Maranhão”, reforçou o presidente.

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.